Motores gasolina: A história da tecnologia OHV.

No Comments

A partir do ano de 1983 surgiu através da Honda, o sistema OHV (válvulas no cabeçote) fruto de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de 3 anos. O engenheiro Yonekazu Uetsuji tinha modificado o sistema tradicional OHC (válvulas lateral) por OHV (válvula de sobrecarga) na linha de motores.
Com esse avanço, o motor conseguia obter um aumento significativo no desempenho, aumentando a potência de 30%, e diminuindo o consumo de combustível em 30% e muito significativamente o consumo de óleo para menos de 50%.
Atualmente a tecnologia foi popularizada, sendo que os consumidores valorizam muito essas características nos motores.
A linha de motores VANT V4T foi desenvolvida voltada para esse sistema e ao usar essa mesma linha de tecnologia OHV nas motobombas e geradores proporcionamos aos clientes economia de combustível, pois a câmara de combustão é menor em comparação com o OHC, garantido o mesmo ou até um melhor desempenho, fazendo com que o cliente também contribua de forma indireta com o cuidado ao meio ambiente e ainda assim, tirando o máximo de proveito de seu motor.

 
 

Deixe seu Comentário

Mais notícias

Todos os posts